7.3.06

Despedimento

Olá amiguinhas!!
Pois é, hoje vou falar sobre despedimento. Sexta feira foi dia de me apresentar novamente ao serviço e qual o meu espanto, ou melhor, qual a minha certeza, o meu patrão diz que me vai dispensar. Pois é fui despedida. Embora não tenha conseguido trazer todos os meus direitos ou melhor a indeminização devida por não querer que a situação se arraste mais e por amor ao meu filho achei melhor aceitar, estava-me a sentir em baixo, além de não dormir por o Miguel mamar de 2 em 2 horas nesses intervalos já não descansava só a pensar na besta, sim besta porque não tem outro nome, do meu patrão e a razão disto tudo foi porque durante estes 5 meses nunca apareci na empresa, se não queria que levasse o meu filho o que queria que fizesse? Que o deixasse sozinho em casa? O homem é doido. Mas Deus vai-se encarregar de lhe fazer ver pois ele tem 3, sim não é 1 nem 2 mas sim 3 filhas e elas coitadas sem culpa nenhuma hão-de passar pelo mesmo ou pior.
O que me importa é que tenho o apoio do meu marido que embora contrariado aceitou que eu fizesse o acordo e não fosse além com o processo. Não me sinto com forças para continuar, quero que isto se resolva o mais rápido possível. Mas também disse-lhe umas verdades que ele não gostou de ouvir, ao menos fiquei mais aliviada.
Agora sei o que sentem as mulheres discriminadas por terem filhos. A melhor coisa do mundo por vezes torna-se num impecilho para terceiros. Mas nós havemos de conseguir seguir em frente. Fecharam-me uma porta mas muitas janelas e melhores hão-de abrir-se para mim.
Por outro lado e a meu ver bom vou estar mais tempo com o meu filhote e aproveitar o acompanhamento do seu crescimento.
E agora novidades: o meu Miguel está com 66 cm e já pesa 7,380kg só come papa 1 vez por dia e o resto é do meu leitinho. No domingo começou a comer sopa e coitadinho, fez cara feia mas comeu-a quase toda. Pudera a sopa é mesmo sem sabor, mas assim é que faz bem, mas agora já come melhor.
Beijinhos,
Carla e Miguel

12 comentários:

Filipa disse...

Oh Carla, imagino como te deves sentir... mas tenta ver o lado positivo: vais ficar com o teu filhote todos os dias!!! Vê-lo crescer e acompanhar o seu desenvolvimento!

Carla disse...

OH MIGA !
NÃO TE PREOCUPEAS Á MALES QUE VEM POR BEM....
E ASSIM TB APROVEITAS MAIS UM TEMPINHO COM O TEU MIGUEL...
QUANTO Á SOPA É NORMAL...DE INICO E COMPLICADO....MAS DEPOIS HABITUA-SE...
JÁ AGORA TEM UM BOM DIA DA MULHER...

BEIJOCAS

CARLA E MIGUEL

Sónia disse...

Olá carla!
Infelizmente,as mulheres mães não tem sempre o apoio das entidades patronais! São vistas como empecilhos na maior parte das vezes...
espero que encontres algo melhor.
bjinhos
sonia e francisco

Clara disse...

Infelizmente é o que mais de vê...

Espero que tenhas uma nova oportunidade em breve e entretanto, curte o teu filhote.

(Nem pensaram em fazer queixa do besta? Não para continuar lá, mas numa de desmascarar, se bem que não acredito muito na justiça/leis deste país)

Beijinhos :((

Luísa disse...

É por razões como esta que se comemora o dia internacional da mulher...
É incrível como há gentinha como o teu ex-chefe...
Eu até acho que 5 meses de licença de maternidade é pouco, que deveria ser mais.
Força, vais ver que consegues um trabalho melhor e ao mesmo tempo passas mais uns tempinhos com o teu filhote.

Beijinhos

Luísa

Anónimo disse...

ola, carla!!
Vais ver, fecho-se uma porta e em breve uma janela se vai abrir... pensamento postivo.
E agora aproveita pa tares com o Miguel... que é tão bom ficarmos com os nossos filhos.
Joquinhas
Beu e Beatriz

Catarina Agostinho disse...

OLÁ
HÁ COM CADA BESTA! REALMENTE! EU PROCESSAVA-O!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Naty disse...

infelizmente bestas dessas ha muitas por ai!
vais q arranjas um emprego ainda melhor q esse!
beijinhos

Sandra Marques disse...

Realmente é uma besta. Sabes de forma diferente mas tb sei o que isso é, em 98 comecei a trabalhar numa empresa em que a 1.ª pergunta foi se era casada, não era mas viria a ser ao fim de 16 meses, como gozei os 11 dias do casamento, a menina que era 200%, deixou de ser precisa e no dia em que me apresentei fui despedida.
Pensa positivo e aproveita o tempo com o teu filhote.
Beijos
Sandra e Pedrinho

Anónimo disse...

Ola Carla como tas? Deves tar ao pé do teu Miguelito há essa vantagem no meio desta injustiça que te fizeram.
Espero que estejam os dois bem! Obg pelo comentario no meu esboço de blog lololo....prometo q vou tentar actualizar. Bjs fiquem PM+Gonçalo

Anónimo disse...

Um alô rápido!!! vim dizer que volto dia 3 de abril. Jinhos
asc Ana e Simão

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »