9.8.05

Amizade

Bom dia amiguinhas!!
Hoje vou falar sobre amizade porque ontem aconteceu-me uma coisa curiosa.
Como todas, quando andamos na escola há sempre aquela amiguinha ou amiguinho de quem gostamos mais, e eu como não sou excepção também tive uma. Andamos juntas até ao 7º ano, ano esse em que ela avançou e eu fiquei no mesmo. Mudamos de horários, já não eram compativeis com as idas para a escola, uma de tarde outra de manhã, enfim um desencontro. Arranjamos novos amigos e até nos deixamos de ver, com o tempo até nos deixamos de falar, eramos tão amigas, tão unidas e de repente deixamos de o ser, nem sei como. Eu nunca me senti superior a ninguém porque até mesmo sou uma pessoa simples de famílias humildes e não tinha motivos para ser superior. Ela sempre morou perto de mim e mesmo quando eu mudei de casa, nas férias trabalhava perto da casa dessa minha amiga. Tive pena da nossa amizade acabar assim mas confesso que nunca tive coragem para chegar á beira dela e perguntar o porquê da nossa separação. Quando soube que ela ia casar estive tentada a mandar-lhe um postal a desejar-lhe toda a felicidade do mundo mas a cobardia foi mais forte que a vontade. Mas tenho a certeza de uma coisa, eu nunca lhe deixei de falar por sequer pensar que seria superior a ela, e sempre que passava por ela os meus olhos caiam no chão de tal maneira que eu nem sabia reagir. Mas nestes ultimos 4 anos (pelo menos) eu nunca mais a vi. Ontem tive preguiça de fazer o jantar e fui buscar. Estava na fila e já tinha 2 ou 3 pessoas atrás de mim quando entra essa minha amiguinha de infância. Eu fiquei logo incomodada e não tirei os olhos do balcão. Qaundo saí ela olhou para mim de lado dos pés á cabeça como se eu fosse uma coitadinha. Assim pensei, ela era das famílias mais pobres da rua, não tinha daquelas bonecas que havia na altura (nem daquelas nem nenhumas) e brincava com as minhas, tinha anéis de prata que era eu que lhe dava e agora olha-me assim com superioridade? Assim se vê a humildade das pessoas. O mal que eu lhe desejo é que seja muito feliz com o marido e o filhote deles. Que tenha tudo o que sonhou e que tenha muitas amigas e que não se lembre de mim. Eu também sou muito feliz com a minha família e tenho as minhas amigas com quem conto para o bem e para o mal.

Beijinhos
Carla e Miguel

8 comentários:

Mamã disse...

Que pena uma amizade chegar a esse ponto.
Infelizmente todas nós temos uma historia dessas para contar.
Bjs

Luna disse...

Olá carla!
Quantas amizades terminaram assim? eu falo por mim imensas, a amizade tornou-se um bicho raro nos dias de hoje.
Já sofri mto por causa de amizades que pensava ter e acabei por sair-me mal. hoje mudei e aprendi a selecionar as amizades, tenho grupo pequeno de amigos mas prefiro assim, pouco mas bons.
Pronto já escrevi testamento,lol
beijocas
Luna

Clara disse...

Conheço essas amizades...
Olha, queres ajuda para o contador?
Estou às ordens, querida AMIGA, para isso e para muito mais!

Clara disse...

Pois, já tens e é bem giro! Estava a ver a tua lista...está enorme!!!!
Um abraço apertado.
E o nosso gelado, para quando vai ser????

Ana Santos disse...

Olá,
É pena as coisas mudarem assim. Por vezes amizades acabam por coisas tolas.
Detesto gente que gosta de se fazer superior aos outros, de nos comer com os olhos de alto a baixo.
sabes que faço quando isso agora me aconteçe? olho-as do mesmo modo, a pessoa desvia logo o olhar. aconteçeu um dia destes na rua uma mulher olhr-me assim, talves por eu ter as pernas muito brancas, fiz-lhe o mesmo ela sentiu-se incomodada e desviou logo o olhar.
jocas,
ana e tesourinho

Clara disse...

Tudo de bom e dá notícias...parece que vou sem gelado...:((((

Luna disse...

Olá miga!
Brigado pelo miminho
Beijocas
Luna(quase de abalada)

Anónimo disse...

OLA MIGA!
BEM COMO NUNCA MAIS FALEI CONTIGO DEVES ANDAR TB SUPER OCUPADA , E VOU DE FÉRIAS , É SO PARA TE DESEJAR TUDO DE BOM E BOAS FÉRIAS .. NÃO SEI QUANDO VOLTO ...
BJS PARA TI E PRO MIGUEL

CARLA E MIGUEL 2
LUKA)